Faleceu o padre Eloy Koch
Aos 90 anos, o padre Eloy Dorvalino Koch faleceu às 21h40min de terça-feira (15) no quarto onde morava no Convento Sagrado Coração de Jesus, no Centro de Brusque. O corpo está sendo velado na capela do Convento (avenida das Comunidades, 11) e às 16h30min o corpo será transladado até a igreja Matriz São Luís Gonzaga, onde será celebrada a missa de corpo presente às 17 horas, seguida do sepultamento no cemitério Parque da Saudade.
Padre Eloy iniciou a atuação religiosa em Brusque no ano de 1942. Filho de Maria Lúcia Momm e José Carlos Koch, Dorvalino Koch, nasceu em 15 de novembro de 1920 na localidade de Rio Cachoeirinha, em Orleans.
Ele foi professor na Unifebe, Univali (Itajaí), Unerj (Jaraguá do Sul) e Furb (Blumenau), sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, membro da União Brasileira de Escritores/SC, fundador do Arquivo Provincial Padre Lux (Brusque), do Museu do Artesanato Catarinense (Parque da Santur, em Balneário Camboriú) e do Museu dos Pioneiros (Ituporanga).
Trabalhou dois anos na comunidade de Santa Luzia, foi regente do Coral São Luís Gonzaga, secretário do Colégio São Luiz e capelão (por 2 anos) no bairro Fortaleza, em Blumenau, na Igreja Santa Isabel.
Cidadão Honorário de Brusque, no dia 5 de julho de 2008 foi empossado também como conselheiro honorário de Cultura. Juntamente com Ayres Gevaerd, constituiu-se num dos fundadores da Sociedade Amigos de Brusque, a mantenedora da Casa de Brusque.
Colaboração: Paulo Kons


